Endereço de e-mail

Senha

PODOLOGIA

LINHA SILICONE

CALCANHEIRA PONTO AZUL

CALCANHEIRA PONTO AZUL

(1002)

Marca:  SILIGEL  | 

Modelo:  PONTO AZUL

Prazo de Entrega: 7 DIAS

mais informações

CALCANHEIRA PONTO AZUL

(1002)

Marca:  SILIGEL  | 

Modelo:  PONTO AZUL

Prazo de Entrega: 7 DIAS

mais informações

As combinações acima não possuem estoque.

por: R$ 58,90

ou por 12x de R$ 5,76 com juros

Quantidade

+

-

COMPRAR

Ver outras formas de pagamento e parcelamento

Frete e prazo

Frete e prazo

calcular

Não sei meu cep

Descrição do Produto

Indicação:
Esporão de calcâneo, tendinite de Aquiles, conforto, contusões, bursite retrocalcaniana, prática de esportes, absorção de impacto. Suas abas beneficiam um encaixe anatomicamente perfeito. Possui ogiva central macia, que proporciona alívio mais acentuado da pressão no calcanhar.

Referência: 1002
Patologias relacionadas a este produto
Esporão de Calcâneo
É uma formação óssea que ocorre no calcâneo (osso da base do calcanhar). Ao longo dos anos pequenos fragmentos ósseos resultado do desgaste do corpo, aglomeram-se e formam uma espícula, também conhecida por "esporão". que causam fortes dores nos pés. A dor só ocorre quando é feito o apoio de carga ou pressão no local. Está relacionado também com obesidade e com o aumento súbito de atividades diárias. A cirurgia para retirada do esporão só é considerada em casos extremamente dolorosos que não melhoram com o tratamento conservador. Geralmente o problema é bem controlado com a fisioterapia associada ao uso de palmilhas e calcanheiras de silicone, afim de eliminar a pressão do corpo exercida naquele ponto.
Tendinite e Bursite
Tendões são cordas espessas e fibrosas que prendem os ossos aos músculos. Bursas são pequenos sacos localizados entre os ossos e outras estruturas moles como músculo, pele ou tendões. São denominadas de tendinites e bursites a inflamação dos tendões e bursas respectivamente. O quadro clínico é de rigidez e dor local, agravadas com o movimento. Este quadro a dor pode iniciar desde o hallux levando à dor ao dorso e planta do pé. Tendinites e bursites nos pés são bastante limitantes, pois dificultam a nossa locomoção. As causas mais comuns destas patologias são os traumas, fricções, calçados inadequados e impacto nos pés. O tratamento deve ser monitorado pelo médico e fisioterapeuta. O repouso articular, talas imobilizadoras, palmilhas de silicone e outras órteses para alívio da pressão e atrito são bem indicadas.
Lesões Ligamentares
Os estiramentos ou entorses são traumas bastante comuns causados por uma tensão brusca dos ligamentos. Geralmente são provocados por atividade esportiva ou queda. O motivo da lesão é facilmente identificado pelo paciente. O local que sofreu a lesão fica dolorido, podendo haver presença de edema e hematoma de acordo com a gravidade da lesão. Os sintomas normalmente não são muito intensos, mas predispõe à entorses de repetição. O tratamento imediato consiste do repouso, podendo fazer uso de uma tala imobilizadora, aplicação de gelo e uso de antiinflamatórios prescritos pelo médico. Cirurgias raramente são necessárias. A evolução do quadro com dor, fraqueza muscular e instabilidade é indicação da necessidade de fisioterapia e uso de palmilhas.
Epifisite Posterior do Calcâneo
Enfermidade de início insidioso e gradual. Este quadro inicia-se aproximadamente aos 8 anos de idade. O primeiro sintoma observável é a dificuldade em apoiar o pé no chão após uma caminhada, a palpação do calcanhar é dolorosa. O tratamento consiste do uso de calçados que deixem o calcanhar mais elevado e palmilhas que o amorteçam, podendo ser associado a antiinflamatórios. Com estas intervenções geralmente é obtida a completa resolução da patologia.